<$BlogRSDUrl$>

Benguela inundada pelas chuvas 

Na cidade de Benguela, também as chuvas do dia 25 e 26 de Março provocaram muitos estragos nos bairros do 11, Fronteira, Cavaco, Calomanga, Calo-buraco e outras zonas periféricas. Cerca de 12 pessoas morreram e centenas de famílias ficaram desalojadas com muitas casas destruídas.
As paróquias mais afectadas em Benguela foram Santo António da Fronteira, São João Maria Vianey na Calomanga e Nossa Senhora da Graça. O pároco de Santo António da Fronteira, padre António Tchingi, disse ao Novo Rumo que “a situação é muito crítica. Mais de 50 pessoas ficaram sem nada nos Bairros do Calossongo, Seta Chiñgoma”. A paróquia perdeu a catequese de São João Evangelista que, segundo o padre Tchingi, “ficou totalmente destruída pela água”.
O padre Martinho Kavaya, pároco de São João Maria Vianney, descreveu também o cenário da sua zona de governo. “Neste momento, na Calomanga, temos 68 pessoas que ficaram sem casa”, disse. Garantiu que “estamos a juntar esforços para algum apoio às pessoas desalojadas”.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA