<$BlogRSDUrl$>

Festa de jubileu no dia da padroeira 



A Congregação das Filhas da Caridade de Maria Imaculada celebram o jubileu de 25 anos das Irmã Maria Joana Pungu e Irmã Suzana Tumba, neste 8 de Dezembro de 2017, na Paróquia da Se Catedral, em Benguela.
A congregação está em Angola desde 1980, convidadas para trabalhar no Seminário do Propedêutico. A Ir Joana e Ir Suzana são as primeiras angolanas, sementes da corajosa presença das Filhas de Caridade, há 37 anos de presença, em Angola. As festividades estão associadas a 1ª profissão de três noviças: Ana Odeth M. Canganjo, Mariana Tachateya Daniel e Silvia Neves Filipe, havendo ainda novas candidatas para os próximos momentos.
Também conhecidas popularmente, em Benguela, como Irmãs Mexicanas, tem presença pastoral na periferia da Catedral de Benguela, no bairro da Goa, onde fixaram a sua primeira presença religiosa, junto da capela Nossa Senhora da África, com o trabalho de assistência sanitária e de formação cristã feminina.
As Filhas da Caridade de Maria Imaculado foi fundada em Tukubaya, pela Madre Inês Maria Gasca y Solórzano, na cidade do México, segundo o espírito de ação social de São Vicente de Paulo.
Em Angola, tem presença, além de Benguela, também na Arquidiocese de Luanda, no Seminário Maior do Sagrado Coração de Jesus e na Diocese de Viana, nas zonas de Catete, na localidade de Cabala, no eixo de acesso ao Santuário Nacional da Muxima.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA