<$BlogRSDUrl$>

Depósito de Medicamentos com novas instalações 

O Depósito de Medicamentos Padre Quirino Houdijk inaugurou esta tarde, dia 23 de Julho de 2013, novas instalações no Cavaco, em Benguela. O acto foi marcado pela celebração de bênção do novo complexo presidida pelo Bispo de Benguela Dom Eugénio Dal Corso ladeado pelo Bispo emérito e fundador do projecto, Dom Óscar Braga, bem como pelo Vigário geral, padre Eduardo Alexandre.
Várias individualidades civis, com destaque para o Administrador Municipal de Benguela, Dr. Leopoldo Muhongo, médicos de alguns estabelecimentos hospitalares da província e gente ligada à saúde participaram do acto.
Na cerimónia da bênção, Dom Eugénio louvou a iniciativa e desejou sucesso e crescimento do serviço que o Depósito presta à sociedade e à Igreja como instrumento de levar o amor e a caridade aos mais necessitados.
A directora geral, sra. Elizabeth Freitas, apresentou o historial do projecto que nasceu em 1999 por iniciativa de Dom Óscar Braga que, na altura, era Bispo de Benguela e presidente da Caritas nacional de Angola. A responsável lembrou que "iniciámos um projecto de emergência em Maio de 1999", e a partir dali, "em 2004 passámos para um projecto de desenvolvimento, em 2008 criámos estabilidade com que caminhámos até aos dias de hoje".
O Depósito de Medicamentos foi um projecto que começou na Diocese de Benguela e hoje encontra-se com filiais no Huambo e uma representante em Luanda. fornece medicamentos e equipamentos hospitalares com o objectivo de suprir algumas carências em produtos farmacêuticos em várias unidades sanitárias, farmacêuticas públicas e religiosas.
Como também descreveu o Bispo fundador, Dom Óscar Braga, a ideia de abrir um Depósito de Medicamentos nasceu da constatação da necessidade e carência que havia de levar
saúde de qualidade e evitar doenças às populações em tempo de guerra em que quase tudo faltava.
A instituição começou com cerca de 5 funcionários em 1999 e hoje conta com 50 trabalhadores. Importa medicamentos e outros produtos farmacêuticos na Holanda e também em Portugal.
As novas instalações integram salas de reuniões, gabinetes, uma capela, posto de venda, um grande armazém e várias outras dependências.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA