<$BlogRSDUrl$>

Irmãs Catarinas em festa em Benguela 

Noviças que emitiram votos temporários
Sábado, 8 de Setembro de 2018: A congregação das Irmãs de Santa Catarina de Sena celebrou hoje oito profissões religiosas temporárias e perpétuas de novos membros, e outras oito irmãs que comemoraram o jubileu de 25 anos de vida religiosa, numa cerimónia presidida pelo Bispo emérito de Benguela, Dom Óscar Braga, no Santuário de Nossa Senhora da Graça, em Benguela.


Irmãs de votos perpétuos
Para os primeiros votos de ingresso na congregação, cinco irmãs deram o seu sim ao carisma catariniano: Ana Lumbo, Carolina Tchilumbo, Engrácia Conselho, Intermerata Ngandala e Venância Catengue. Outras três irmãs emitiram os votos perpétuos: Bernarda Katumbo, Domingas Bongue e Regina José.
As novas religiosas prometeram dianta da Madre Geral da congregação das Irmãs de Santa Catarina fidelidade ao carisma de servir os irmãos com prioridade para "as periferias" de acordo com os estatutos do Instituto, para que "Deus seja mais conhecido, amado e adorado", declararam.
O mesmo espírito de entrega e serviço foi recomendado pelo Vigário Geral da Diocese, padre Eduardo Alexandre, na sua homilia. O sacerdote disse exprimiu palavras de gratidão pela entrega das irmãs ao "serviço na Igreja e no mundo" e agradeceu o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido "pelas sucessivas direcções gerais das Irmãs de Santa Catarina" em prol do crescimento da congregação.
Na mesma cerimónia, testemunhou-se a renovação dos votos jubilares de 25 anos de oito religiosas. Trata-se das irmãs Augusta Ndjolela, Delfina Cassi, Imaculada Napoco, Maria Salomé, Madalena Ndongwa, Rita Natchamba, Joaquina Inês e Helena Inguisa. Com a celebração das bodas de prata, as religiosas reafirmaram a vontade de serem fiéis até ao fim por amor a Cristo que lhes "promete a vida eterna".
Diante do Bispo, as oito religiosas, que já serviram em várias comunidades, mostraram-se disponíveis para ir ao encontro dos irmãos levar a Boa Nova através do ensino da catequese segundo o espírito da congregação que escolheram e à qual se entregaram definitivamente como "esposas de Cristo".

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA