<$BlogRSDUrl$>

Dom António Jaca celebra 1ª missa na Sé de Benguela 


Segunda-feira, 18 de Junho de 2018: O Bispo da Diocese, Dom António Francisco Jaca, celebrou no domingo, dia 17 do corrente mês, a primeira eucaristia na Sé Catedral, ladeado pelo Vigário Geral, padre Eduardo Alexandre, pároco da mesma igreja.
O Prelado, à chegada, foi recebido pelo paroquianos com danças e cânticos, no átrio da igreja, e acompanhado pelo pároco, dirigiu-se à sacristia.
Depois da tomada de posse e apresentação à diocese, no dia 10, o Bispo apresentou-se aos seus paroquianos da igreja mãe q a quem falou pela primeira vez na qualidade de 1º pároco da catedral.
Foi isso que Dom Jaca realçou na sua homilia onde exprimiu agradecimento pelo acolhimento e pelo muito trabalho feito para preparar a sua tomada de posse. O Bispo apelou aos paroquianos "renovação" e pediu que todos se empenhassem para "tornar mais a nossa igreja mais bela de todas", referindo-se à beleza interior. Voltou a anunciou que vamos preparar o jubileu da nossa diocese (50 anos) apelando à unidade e colaboração de todos. Referindo-se à organização da igreja catedral, o novo Bispo disse aos seus paroquianos que "vamos ter muito trabalho", dizendo depois que "se preparem para algumas mudanças".
No fim da missa, dom Jaca reuniu-se com os membros do conselho paroquial e terminou com a visita às obras à volta da igreja da Sé.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA