<$BlogRSDUrl$>

Benguela estará nas festas de Fátima 



As festividades de Fátima terão presença de Benguela. Segundo apurou a nossa reportagem mais de uma centena de peregrinos, religiosos e leigos estão a caminho de Fátima para as festas dos 100 anos de Fátima com o Papa Francisco.
Dom Óscar Lino Lopes Braga, bispo emérito de Benguela, já na Europa, estará a frente na concelebração a rezar por Benguela. 
Benguela foi dedicada a Nossa Senhora de Fátima e o seu altar foi recentemente consagrado, sendo também a diocese uma das signatárias da 1ª Paróquia dedicada a Nossa Senhora de Fátima, fora de Portugal.
Trata-se da Missão do Ndunde, na Ganda, sob o cuidado dos padres saletinos e as madres do Santissimo Salvador, um prodígio histórico da Diocese de Benguela que é mariana por opção. A Missão do Ndunde na Ganda com mais de 75 anos de existência, uma das mais bem estruturada e mais bem conservada, apesar das intempéries e peripécias que Angola passou. 
A devoção ao nome de Maria é muito popular, desde a tenra idade que a história dos pastorinhos leva jovens a vida de entrega como consagradas, talvez isso justifique os níveis da pastoral vocacional cujas respostas estão sempre a mão para toda a Angola e não só.
Na cidade episcopal o nome de Fátima tem no perfil da cidade de Benguela, que ora caminha para os seus 400 anos de história, ladeado pela Senhora da Graças da Graças a entra, pelo eixo Luanda, e a sair, pelo Lubango, a Senhora dos Navegantes. Além, das festas de Fátima que fazem a tradição, no dia 13 de Maio, mesmo em tempos mais difíceis do país, está também no Maio as festas da cidade de São Filipe, a 17 de Maio.
Mãe de Maio rogai por nós


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA