<$BlogRSDUrl$>

Morreu Padre Celestino Cabo 

Faleceu ao fim da tarde do dia 14 de Novembro, o padre Celestino Cabo, vítima de doença repentina. Segundo informações do seu pároco, padre Sebastião Mandanji, a meio da tarde de hoje, o padre Cabo sentiu-se mal e tendo caído repentinamente foi ainda assistido em casa, no Alto Catumbela, por enfermeiros locais e na mesma ocasião foi evacuado para o hospital da Ganda, onde acabou por falecer ao cair da noite.
Celestino Pedro Cabo nasceu no Lobito a 13 de Dezembro de 1974. É filho de Dinis Cabo e de Marta Nassoma. Fez a sua trajectória vocacional na paróquia de São Paulo da Bela Vista, de onde foi admitido ao Seminário do Bom Pastor em Benguela.
Foi ordenado diácono a 28 de Julho de 2002, tendo estagiado no Caimbambo. No dia 3 de Agosto de 2003, recebeu a ordenação sacerdotal na paróquia de Nossa Senhora da Graça, em Benguela. No momento da sua morte, o jovem sacerdote encontrava-se na paróquia do Alto-Catumbela, onde exercia as funções de vigário paroquial da comunidade.


Funeral


O corpo do padre Celestino Cabo ficou na morgue do hospital de Benguela até dia 17 de Novembro. Neste dia, às 10h, celebrou-se a missa do corpo presente na Sé Catedral, presidida pelo Bispo de Benguela, Dom Eugénio Dal Corso, que interrompeu a sua presença na reunião dos Bispos da CEAST. Mais 100 padres concelebraram a eucaristia do adeus. Seguiu-se o funeral no cemitério municipal da Catumbela, onde o corpo do padre Cabo agora repousa.

A sua alma descanse em paz.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA