<$BlogRSDUrl$>

Bispos de Angola em Assembleia 

Os Bispos da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe encontram-se reunidos em Assembleia ordinária na cidade do Kuito-Bié, desde segunda-feira, dia 25 de Fevereiro. Os prelados da Igreja Angolana e São-tomense realizam a I Assembleia do ano 2013 que termina na sexta-feira, dia 1 de Março.
No domingo, 2 de Março, os bispos estarão na Arquidiocese do Huambo onde vai ocorrer a ordenação episcopal de Dom Tchindekasse nomeado em Dezembro último, pelo Papa Bento XVI, para bispo da diocese do Dundo, na Lunda Norte.

Novos Párocos 

As paróquias de São Grabriel Arcanjo e do Divino Espírito Santo em Benguela receberam novos párocos em Fevereiro de 2013, nomeados pelo bispo da diocese, Dom Eugénio Dal Corso. Para São Gabriel Arcanjo foi nomeado pároco o padre Isaías Kakolio que substitui o padre Ernesto Hamuyela, entretanto desligado da comunidade. O padre Kakolio tomou posse no dia 24 de Fevereiro.
Para a paróquia do Divino Espírito Santo, na Massangarala, foi nomeado o padre Cirilo de Nazaré Soma que tomou posse no dia 10 de Fevereiro, em substituição do padre João Dele que voltou a assumir a coordenação nacional da Pastoral da Criança.
Houve ainda outras tomadas de posse de novos párocos nas comunidades paroquiais do Alto Liro que recebeu o padre Paulo Domingos como pároco; e a Missão do Bocoio que tem o novo superior, o padre Quintino Kalianguila.
Dom Eugénio nomeou também o padre André Sahossi, recém-chegado de Portugal, para vigário paroquial do Alto Catumbela.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA