<$BlogRSDUrl$>

Padres em Benguela recebem formação 

Segunda-feira, 27 de Agosto de 2018: O clero diocesano de Benguela reuniu-se nesta segunda-feira, 27 de Agosto, para uma sessão de formação permanente, no Seminário Maior de Filosofia. O encontro reuniu mais 120 sacerdotes e foi orientado pelo Bispo da Diocese, Dom António Jaca, contando com a presença de Dom Óscar Braga.
Vários temas foram abordados e debatidos pelos sacerdotes sobre a ética na gestão económica e financeira em instituições de serviço público e privado.
Os expositores foram o padre André Dias, recém chegado de Espanha onde concluiu os seus estudos superiores na Universidade São Dâmaso de Madrid, e o padre José Brinco.
Os debates estenderam-se à vida nas comunidades sacerdotais em busca de solução para problemas e necessidades que se vivem. Como pista reflexão, Dom António Jaca acolheu várias opiniões e apelou a uma visão de conjunto para todos e cada um dar o seu contributo na prestação de melhores serviços às comunidades e fiéis.
A eucaristia presidida por Dom António Jaca marcou o momento principal de encerramento dos trabalhos, seguida do almoço no restaurente Serra da Leba, em Benguela.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA