<$BlogRSDUrl$>

Bispos já estão na Catumbela 

Os Bispos da Conferência Episcopal de Angola e S. Tomé chegaram ao cair da noite deste dia 20 de Março de 2017 à Catumbela, Diocese de Benguela, para Assembleia Plenária que começa amanhã, 21 de Março. 
À chegada ao hotel Rio Mar os Prelados foram recebidos pelo Bispo de Benguela, Dom Eugénio Dal, acompanhado pelo seu grupo de trabalho preparativo e dezenas de fiéis. Ao Som de cânticos e danças tradicionais da cultura local, a delegação ouviu palavras de boas-vindas proferidas pelo Vigário da Diocese, padre Eduardo Alexandre.
Grupo folclórico do Biópio no acto da recepção
O sacerdote descreveu o quadro geral das condições do alojamento e de trabalho que durante 9 dias vão acomodar os pastores da Igreja de Angola. Em jeito de agradecimento, o Vigário Geral louvou a escolha de Benguela para a realização da I Assembleia Plenária deste ano de 2017. O Vigário disse aos Bispos que vossa vinda aqui enche-nos de alegria e esperança neste tempo espiritualmente forte da Quaresma, lembrando também que estamos em ano de eleições gerais no próximo mês de Agosto.
Em nome da Conferência Episcopal, D. Dionísio Hisiilenapo, Bispo do Namibe, agradeceu o acolhimento. Reconheceu o empenho na preparação de tudo o que se fez para receber a Conferência em Benguela e desejou a todos bênçãos.
De lembrar que o primeiro dia, 21, está reservado para a missa de abertura, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus da Catumbela, os cumprimentos de cortesia ao Governador da Província de Benguela e o início da formação dos Bispos e ecónomos diocesanos.




This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA