<$BlogRSDUrl$>

Dom Óscar Braga celebra 86º aniversário natalício 

Sábado, 30 de Setembro

O Bispo emérito de Benguela, Dom Óscar Lino Lopes Fernandes Braga, comemorou neste sábado, dia 30 de Setembro de 2017, o 86º aniversário natalício, em Benguela. A comemoração teve lugar no Seminário Maior do Bom Pastor, na Filosofia, onde o Bispo emérito presidiu à eucaristia de acção de graças e foi homenageado pelos seminaristas teólogos e filósofos.
Na sua homilia, durante a missa, o Bispo motivou os seminaristas a alimentarem a vontade de seguir Cristo e serem fiéis à vocação até ao fim da caminha. Exortou-os a nunca desanimarem e explicou os objectivos que traçou quando fundou o seminário na Diocese de Benguela.
A celebração do aniversário de Dom Óscar inseriu-se também no contexto do 31º aniversário de fundação do Seminário de Filosofia, bem como do 22º aniversário de fundação do Seminário de Teologia, ambos criados por Dom Óscar Braga. Já durante a semana, as duas secções do Seminário Maior do Bom Pastor participaram das Jornadas Teológicas promovidas pela Teologia, animadas pelos padres doutores Bonifácio Tchimboto, Estêvão Binga e António Pedro Amândio, com debates sobre diversos temas teológicos.
Por sua vez, no fim da cerimônia, o padre Reitor do Seminário de Filosofia, Doutor André Macala, agradeceu a Dom Óscar o empenho e dedicação que teve no passado pela obra feita e enalteceu também os Jerónimos fundadores da Filosofia que estiveram representados pelos padres Amadeu Ngula e Felisberto Quaresma, este último, Superior Provincial dos Padres Mercedários.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA