<$BlogRSDUrl$>

Jubileus e votos religiosos marcaram festa do Santíssimo Salvador em Benguela 

Domingo, 8 de Outubro
 
Foram vários dias de preparação das celebrações jubilares das Irmãs da Congregação do Santíssimo Salvador da Província de Angola. As religiosas escolheram a igreja da Sé Catedral de Benguela para a comemoração, no dia 7 de Outubro de 2017, da grande festa que fez deslocar à cidade das Acácias vários sacerdotes, irmãs e familiares vindos de diversas dioceses do país.

Na mesma cerimônia três irmãs celebraram os primeiros votos de profissão religiosa; três outras irmãs, Celina Imaculada, Cecília Ndilinaso e Maria Kamuele, entregaram-se definitivamente à Igreja com a celebração dos votos perpétuos. 
Para a celebração do jubileu de 25 anos de vida religiosa, as irmãs Amélia Tutuvala, Armanda Eduardo, Floriana, Fleisberta, Domingas Sambango, Teresa Sika, Olívia renovaram o seu compromisso com Jesus na mesma congregação.
Na missa jubilar, destacou-se a Bernardete Helena, de 85 anos de idade que deu graças a Deus pelos 60 anos de vida religiosa que completou. Apresentada pelo Bispo à assembleia, a madre foi aplaudida e felicitada com alegria de todos.
Presidiu à eucaristia o Bispo de Benguela, Dom Eugénio Dal Corso, ladeado pelo Bispo emérito, Dom Óscar Braga e pelo Vigário Geral da Diocese, padre Eduardo Alexandre, além numerosos padres concelebrantes.
Dom Eugénio, motivou as religiosas pela entrega ao serviço da Igreja e lembrou-lhes a grandeza da vocação. O Prelado disse que "a vocação religiosa tem uma grandeza extraordinária porque realiza na terra o que acontece no céu". Não se esquecendo da necessidade de promover mais vocações, Dom Eugénio pediu uma atenção especial à pastoral vocacional. "Devemos pedir para os nossos jovens para que tenham a coragem e valentia de responder ao chamamento do Senhor", disse.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA