<$BlogRSDUrl$>

Angola nos Quartos de Final 

Angola qualificou-se hoje, 18 de Janeiro, para os Quartos de Final do CAN 2010, no jogo contra a Argélia ao empatar (0-0), um resultado histórico para os Palancas Negras. Os angolanos jogaram no Estádio Nacional 11 de Novembro em Luanda, e ficaram em 1º lugar no grupo A desta fase do CAN. As duas selecções (Angola e Argélia) que se defrontaram hoje em Luanda passam à fase seguinte, deixando fora da competição o Malawi e o Mali do mesmo grupo.
Os angolanos esperaram, com muito sofrimento e ansiedade, o apito final e gritaram com euforia no fim dos 90 minutos ao ver a selecção nacional sair das quatro linhas com o primeiro objectivo cumprido. Angola vai jogar os quartos de final no próximo dia 24, domingo, às 17h locais.

Catarinas em Capítulo Geral 

As Irmãs de Santa Catarina de Sena realizam o capítulo geral da congregação, nesta Terça-feira, 19 de Janeiro, no Seminário Maior do Bom Pastor em Benguela (na Teologia). A abertura será feita com a celebração da missa presidida por Dom Eugénio Dal Corso. O encontro congrega irmãs representantes de todas as comunidades de Angola e algumas que trabalham no estrangeiro. Durante cerca de duas semanas, as religiosas vão analisar a vida interna da congregação e reflectirão sobre a espiritualidade e a vida religiosa do serviço e entrega à Igreja.
De acordo com a Irmã Eugénia, da comunidade do Benfica, em Benguela, todas as comunidades enviarão representantes que irão dar o seu contributo para a boa realização do capítulo, o que, segundo a madre, será uma oportunidade para fazer a revisão interna da congregação e para uma renovação de compromissos. Fizeram-se estudo de temas para preparar o evento, pelo que tudo irá decorrer conforme a dinâmica e objectivos previstos. Durante o capítulo geral, será eleita a nova superiora geral (a actual é a Irmã Dulce Nakafeca), incluindo a nova direcção da congregação.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA