<$BlogRSDUrl$>

Benguela festejou Bom Pastor 

Seminário do Bom Pastor de Benguela festou o seu Padroeiro. O quarto domingo da Páscoa, 7 de Maio,  foi celebrado em Benguela com jornadas vocacionais que juntaram todos os seminários da Diocese e institutos religiosos para comemorar a "feira das vocações".
As cerimónias foram celebradas no Seminário Maior de Filosofia onde se juntaram as três secções que constituem o Seminário do bom Pastor de Benguela. A missa solne foi o momento central, presidida pelo Vigário Geral da Diocese, padre Eduardo Alexandre, ladeado por vários sacerdotes que trabalham na pastoral das vocações, destacando os três reitores dos Seminários de Teologia, padre Estêvão Binga; de Filosofia, padre André Macala; e do Propedêutico, padre José Dias Tumoma.
Depois da eucaristia o Dia do Bom Pastor continuou a ser vivido com actividades recreativas (tradiocional teatro) com animação dos seminaristas, no auditório do Seminário da Filosofia.
Benguela tem uma longa tradição das celebrações do Dia do Bom Pastor, que é o padroeiro do Seminário Diocesano, desde a sua fundação por Dom Óscar Braga, hoje Bispo emérito, há 40 anos.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA