<$BlogRSDUrl$>

Pacto de comunhão 

A paróquia de S.Pio X da vila de Grottaferrata, Diocese de Frascati Província de Roma, e a Diocese de Benguela estarão ligadas por geminação a partir do dia 5 de Outubro de 2008, 1º Domingo do mês das Missões.
Trata-se de um intercâmbio entre a paróquia de S. Pio X e as paróquias da diocese de Benguela que serão seleccionadas para trocar experiências e colaboração na implementação de projectos para fomentar solidariedade, como forma de viver os valores cristãos. O seu significado mais profundo é a tradução na prática da comunhão eclesial (todos os baptizados formamos um só Corpo, o Corpo de Cristo) e da responsabilidade missionária, sendo o mandato missionário (Ide e evangelizai todos os povos) de todos e de cada um dos discípulos de Cristo.
A paróquia de S. Pio X conheceu a Diocese de Benguela através de Dom Eugénio que passou quatro anos como estudante de teologia, vivendo naquela paróquia. Em 2007 foi nomeado pároco um seu antigo colega que o lembrou e, a partir daí, retomaram-se os contactos até surgido a ideia da geminação. Para o Bispo de Benguela, Dom Eugénio Dal Corso, a geminação é um caminho da Providencia Divina do qual espera bom desempenho missionário entre as duas comunidades e enriquecimento mútuo.



This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA