<$BlogRSDUrl$>

Igreja de Benguela reza pelas eleições em Angola 



O Secretariado de Pastoral em nota distribuída as paróquias e missões assinada pelo padre Manuel Abel dos Santos (foto), datada de 18 de Agosto de 2017, pede aos fiéis que dediquem ao menos 1 hora de oração junto do Santíssimo Sacramento, para dedicar-se a oração pelo pelito no dia 23 de Agosto deste ano.

A iniciativa no documento que estamos a citar aparece apoiada em três citações, a primeira é do Salmo 127: “Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os construtores, se o senhor não guarda a cidade em vão vigiam as sentinelas” e a Segunda é do Salmo 133, 12: “Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, o povo escolheu para a sua herança”, bem como, na Encíclica de João Paulo II, Solicitude Social da Igreja, Nº 1.

“Consciente dos limites da ambiguidade das nossas ações, sem o auxílio do Senhor e desligado dos seus desígnios façamos do Domingo e da Segunda-feira, dias de oração para a nossa terra”, escreve o documento que conclui apelando que o Bem Comum esteja acima das opiniões partidárias no pleito acontece na 4ª Feira (23 de Agosto de 2017).

Angola vai as urnas pela 4ª vez, tendo sido a 1ª em 1992. Depois da Guerra pós/eleitoral que se seguiu Angola foi as urnas pela 2ª vez em 2008 começando um circulo normal de 5 em 5 anos, tendo a 3ª acontecido em 2012.
O Documento que estamos a citar que pede oração pelas eleições aconteceu em foi partilhado neste Domingo, dia 20 de Agosto de 2017, em que Benguela assinala a festa de 400 anos de Nossa Senhora do Pópulo, a mais antiga paróquia de Angola a sul de Luanda, na cidade de Acácias Rubras.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA