<$BlogRSDUrl$>
Vicentinas
Irmas de São Vicente de Paulo, no Lobito acolhem missionárias leigas. Arceli Gonzalez, mexicana , e Celia Ester Villalba, argentina, fazem parte dos Missionários Leigos Vicentino,
MISEVI. As missinoárias estão em Angola, depois de uma experiência africana feita em Moçambique e s, enviadas pelo Geral da Sociedade de São Vicente de Paulo, padre Gregory Gay ficam em Angola por dois anos. As leigas, da missão vicentina em Angola vão trabalhar nas areas da educação e saúde, na Cassai.
Ecumenismo
O pastorado da IECA na Canata acolheu a celebração da clausura da Semana da Unidade dos Cristãos. As denominações celebraram em duas horas e meia a festa da unidade com louvores e danças. Pela parte católica padre Mbetatela apresentou o tema da oração pela unidade das duas Coreias, na encenação da cruz apresentada pelos escuteiros ao som do credo. O pastor Sicato dirigiu a palavra aos fiéis, pregando sobre a esperança cristã apelando pelo testemunho da unidade. Para o reverendo é preciso que deixemos a competição desenfreada entre nós, sobre quem é que está no caminho certo ou vai ao céu, "lembremo-nos do abraço de Jesus vinde benditos de meu pai e sejamos fraternos", suplicou.
Padres

Ordenações de padres vai marcar o dia 25 de São Paulo em Benguela. Diácono Hilário Ndumba, pobre servo da divina providencia e dois professos missionário saletinos: Faustino Tchitetele e Nicolau Ndagala recebem o o diáconato no Santuário de Nossa Senhora da Graça, em Benguela pelas 9h. Os sacramento da ordem e conferido pela imposição das mãos de Dom Eugénio dal Corso que já está em Benguela, vindo de Saurimo, onde ainda ocupa o cargo de administrador apostolico. Os saletinos que vão ser ordenados diáconos são professos de votos perpétuos e os fizeram, no dia 29 de Dezembro de 2008, em França. A missa vai reunir pessoas de várias pontos de Angola, dada a traéctoria vocacional de cada um. Para o Bispo de Benguela, Dom Eugénio Dal Corso o momento será especial por ser a primeira ordenação que preside em Benguela como bispo diocesano.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA