<$BlogRSDUrl$>

Morreu D. Benedito Roberto, Arcebispo de Malanje 

 Segunda-feira, 9 de Novembro de 2020: A Igreja Católica em Angola e a Arquidiocese de Malanje, em particular, estão de luto. Partiu para a Casa do Pai o Arcebispo de Malanje, D. Benedito Roberto. Segundo uma nota fúnebre oficial daquela Arquidiocese tornada pública na manhã deste dia 9 pelo Chanceler da Curia arquidiocesana de Malanje, padre Alfredo Ramos Gomes, D. Benedito Roberto faleceu às 23 horas e 45 minutos deste domingo, 8 de Novembro no hospital geral de Malanje. Aguarda-se pelas informações sobre as exéquias fúnebres nos próximos tempos.

D. Benedito Roberto nasceu a 5 de Novembro de 1946. Foi ordenado sacerdote para a Congregação dos Missionários do Espírito Santo (Espiritanos) a 18 de Outubro de 1981. Em 25 de Fevereiro de 1996, foi ordenado Bispo do Sumbe, Diocese que dirigiu até 2012. A 19 de Maio deste ano, foi nomeado arcebispo de Malanje pelo Papa Bento XVI, tendo tomado posse a 21 de Agosto do mesmo ano.

Exéquias fúnebres: Dom Benedito Roberto foi homenageado, no dia 12 de Novembro, pela Igreja em Angola representada pelos Bispos da Conferência Episcopal, sacerdotes e fiéis em representação de várias dioceses, paróquias e comunidades cristãs naquela foi a missa de surfrágio. A Eucaristia exequial foi presidida pelo Arcebispo de Luanda e Presidente da Conferência Episcopal, D. Filomeno Vieira Dias, em Malanje. Dom Benedito Roberto repousa assim na paz de Deus, sepultado na Diocese que serviu.

PAZ À SUA ALMA.



This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA