<$BlogRSDUrl$>

Passeio Missionário 

Realizou-se neste dia 28 de Dezembro do corrente ano, o tradicional passeio missionário na Comuna do Biópio. É um passeio em que se celebra o natal do missionário, encontro que maraca a presença de todos para mostrar a própria união, comunhão, espirito de família como Diocese e rezar juntos.
O passeio iniciou com a visita às instalações da barragem hidroeléctrica do Biópio, seguida da Eucaristia presidida pelo Bispo da Diocese, Dom Eugénio Dal Corso, cuja homilia teve maior incidência na Festa do dia: a celebração dos Santos Mártires Inocentes; crianças que sem saber, deram o testemunho de fé com a própria vida. São testemunhas de Cristo. E exorotu ainda sobre o cuidado que se deve ter para com as crianças, aludindo à acção da pstoral da criaça sublinhada na Semana de Pastoral realizada recentemente na Diocese; uma pastoral desinteressada feita por amor a Deus. O consagrado é vocacionado ao serviço do Senhor, não de maneira teórica, mas na prática da vida, seguindo o modelo Jesus Crito. Já no fim, o Prelado agradeceu a presença de todos e também reiterou o tema do próximo ano: a Família como lugar de reconciliaçao.
O passeio contou mais de quatro dezenas de Sacerdotes e quase uma centena de Religiosas e Leigas Para o Desenvolvimento, vindos de diversas Paróquias e Missões da zona do Litoral.





This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA