<$BlogRSDUrl$>

Congregações em Benguela celebram jubileu dos religiosos/as 

Sábado, 15 de Fevereiro de 2020: No decurso da vivência do ano jubilar que a Diocese comemora, as congregações religiosas presentes em Benguela estão celebrar o jubileu de vida religiosa. O evento foi aberto hoje e termina neste domingo, 16 de Fevereiro.
Das actividades realizadas neste sábado destacam-se as conferências sobre o ministério pastoral dos Bispos na Diocese de Benguela, com particular realce para Dom Óscar Braga e Dom Eugénio Dal Corso, e reflexões sobre a acção pastoral dos religiosos e religiosas na Diocese.
Durante a manhã, as duas conferências foram expostas pelos padres Zeferino Capoco, sobre Dom Óscar Braga, e Martinho Kavaya, sobre Dom Eugénio Dal Corso.
Os participantes debateram os desafios que desde a criação da diocese marcaram a sua evolução ao longo do ministério pastoral dos dois prelados. Numa linha de evolução histórico-pastoral, o árduo trabalho de Dom Óscar Braga com os missionários e missionárias do seu tempo, a criação das estruturas pastorais, instituições de formação sacerdotal e religiosas, os movimentos apostólicos, os grandes eventos diocesanos (congressos eucarísticos e sínodo diocesano), os projectos da criação de novas paróquias e outros, continuados depois por Dom Eugénio Dal Corso, foram expostos e debatidos nas conferências.
O Bispo da Diocese, Dom António Jaca preside, no domingo, a eucaristia de encerramento do jubileu dos religiosos e religiosas.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA