<$BlogRSDUrl$>

Retiro do Clero 2012 

O Clero diocesano de Benguela começou, no dia 5 de Fevereiro de 2012, o retiro anual, no Seminário Maior de Teologia. Mais de 40 sacerdotes diocesanos participam do evento espiritual que tem como pregador o padre José Maria de Jesus Inácio, da Arquidiocese do Huambo e antigo reitor do Seminário do Cristo Rei.
O primeiro dia de conferências foi ontem, 6 de Fevereiro. O padre José Maria de Jesus Inácio falou de vários temas, de manhã e à tarde, tendo o dia terminado com a eucaristia presidida por Dom Eugénio Dal Corso, às 18.30. Este é o primeiro turno do retiro anual dos padres de Benguela, sendo o segundo na próxima semana.

Bispo emérito com 37 anos de episcopado 

O Bispo emérito Dom Óscar Braga comemorou o 37º aniversário da sua ordenação episcopal, no passado dia 2 de Fevereiro de 2012. A eucaristia de acção de graças teve lugar na Sé Catedral de Benguela, à qual concelebrou Dom Eugénio Dal Corso, Bispo de Benguela. Na mesma cerimónia, juntaram-se também em acção de graças os padres Eduardo Alexandre e Francisco Katchilingitchimwe para a comemoração dos 25 anos de sacerdócio completados no dia 1 de Fevereiro. Na missa, foi lembrado o padre António Castilho, de feliz memória, que fazia parte do grupo dos três sacerdotes ordenados a 1 de Fevereiro de 1987, por Dom Óscar Braga, na igreja da Sé Catedral. No fim da celebração, entre palavras de agradecimento proferidas pelo padre Eduardo Alexandre, ouviram-se cânticos de felicitações e oferta de presentes aos homenageados, tendo-se assistido ainda a uma coreografia apresentada por um grupo de crianças. Sendo aquela data o Dia dos Religiosos e Religiosas, várias congregações de irmãs participaram da eucaristia. Os padres concelebrantes eram 33.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA