<$BlogRSDUrl$>

As multidões da fé na passagem de ano 



A Obra do Renovamento Carismático, ORM, comunidade de vida do padre Herman organiza noite de oração para as comunidades carismáticas, na noite de 31 a 1 de Janeiro 2018. Mais de 50 mil pessoas são esperadas no ato mais concorrido da aldeia de oração da ORM, na noite da passagem de ano, com o padre Herman Kifinamene Matondo (foto).
A experiência segundo o padre tudo nasceu do próprio povo, já desde os tempos em que trabalhava na paróquia de Nossa Senhora da Graça, em 2005. “A experiência foi crescendo e agora não podemos parar de oferecer às pessoas uma noite de oração na passagem de ano”, disse. Os trabalhos começam com música gospel e seguida de uma adoração de libertação com a bênção da luz para o novo ano. No fim dos trabalhos celebra-se a Missa como grande momento de acção de graças.
Padre Herman é locutor pivot de um programa de rádio na estação comercial de Benguela. O espaço de rádio é especificamente carismático anima a oração da manha em cerca de 50 minutos, de segunda a sexta-feira. Nele, a equipa que consigo trabalha partilha em 5 dias os terços libertação, protecção e misericórdia; a oração a divina providencia e oração pelos sacerdotes. Para ele, o ato de fé do último dia do ano tem sido decisivo para muitos que naquela noite fazem a sua renúncia para o novo ano, “fazemos uma fogueira de libertação com a bênção para o novo ano”, descreveu.
Segundo a organização, tudo está garantido para acolher a multidão de fé que se reúne no local, nas proximidades do estádio Ombaka. As experiências são as mais diversas que incluem presença de pessoas não católicas, ou católicas não praticantes, mas que buscam, pela misericórdia de Deus receberem um toque de fé divina para o novo ano.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA