<$BlogRSDUrl$>

Padre Francisco Manuel além das bodas 


O Padre Francisco Manuel (Pai Chico) comemorou ontem, 15 de Julho de 2011, 55 anos de sacerdócio. A festa realizou-se na Missão da Nazaré, em Benguela, marcada pela celebração da missa solene, ao cair da noite. O Vigário geral da Diocese, Padre Eduardo Alexandre presidiu à eucaristia. Na sua homilia, o sacerdote agradeceu a intensa actividade pastoral desenvolvida pelo Padre Francisco Manuel, ao mesmo tempo que foi implorando bênçãos para o aniversariante.
Aos 83 anos de idade, o Padre Francisco é o único sacerdote da diocese que testemunhou a formação e ordenação de todas as gerações de padres de Benguela. Como referiu o Vigário geral, "seria interessante procurar saber quantos cristãos foram baptizados, casados,preparados para a primeira comunhão e crisma pelo Padre Francisco Manuel". Na missa estiveram presentes mais de uma dezena de padres concelebrantes e vários religiosos e religiosas.
A festa prolongou-se depois com o jantar em homenagem ao aniversariante, na comunidade sacerdotal da Missão da Nazaré, onde actualmente reside.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA