Ordenações saletinas
Presidiu à cerimónia o Bispo da Diocese de Benguela, Dom Eugénio Dal Corso. Numerosos sacerdotes da congregação dos Missionários de La Salete, com destaque para o superior regional, padre Venâncio Nunda, sacerdotes diocesanos de Benguela e de outras congregações e religiosas testemunharam a entrega ao serviço do altar dos cinco jovens que ascenderam ao ministério diaconal.
Das palavras de Dom Eugénio destacou-se a mensagem dirigida aos novos diáconos, lembrando-lhes que este é "primeiro grau do sacerdócio" que hoje tendes a graça de receber". Em virtude deste grau, disse o Bispo, "sois pregadores da palavra de Deus" e deveis cultivar "especial apreço" por esta palavra, durante todo o vosso ministério. Recomendações práticas e de zelo apostólico foram salientadas pelo Pastor da diocese aos ordinandos: "dedicai-vos à catequese", ensinando com verdade e fé doutrina da Igreja, e diante do santo povo de Deus, "praticai a caridade" e "fazei tudo para a glória de Deus".
A todos os sacerdotes e religiosas presentes, Dom Eugénio chamou a atenção para a interiorização da mensagem paulina: o prelado disse que "sejamos todos mensageiros de bom exemplo", para a edificação do povo santo de Deus, levando-lhes "a mensagem da reconciliação" cuja prioridade este ano, a Igreja em Angola pretende aprofundar.