<$BlogRSDUrl$>

Ordenações saletinas 

Cinco diáconos saletinos foram ordenados neste domingo, 12 de Fevereiro, no Sanuário-Paróquia de Nossa Senhora da Graça. Os novos diáconos são: Rufino Piluka Soma, de 34 anos de idade; Abreu Soma Kakonda, de 32 anos de idade; Bastos Marcolino Malongo, de 33 anos de idade; Eusébio Kaluvi Mateia, de 35 anos de idade; e Justino Máquina Kakunde, de 32 anos de idade.
Presidiu à cerimónia o Bispo da Diocese de Benguela, Dom Eugénio Dal Corso. Numerosos sacerdotes da congregação dos Missionários de La Salete, com destaque para o superior regional, padre Venâncio Nunda, sacerdotes diocesanos de Benguela e de outras congregações e religiosas testemunharam a entrega ao serviço do altar dos cinco jovens que ascenderam ao ministério diaconal.


Das palavras de Dom Eugénio destacou-se a mensagem dirigida aos novos diáconos, lembrando-lhes que este é "primeiro grau do sacerdócio" que hoje tendes a graça de receber". Em virtude deste grau, disse o Bispo, "sois pregadores da palavra de Deus" e deveis cultivar "especial apreço" por esta palavra, durante todo o vosso ministério. Recomendações práticas e de zelo apostólico foram salientadas pelo Pastor da diocese aos ordinandos: "dedicai-vos à catequese", ensinando com verdade e fé doutrina da Igreja, e diante do santo povo de Deus, "praticai a caridade" e "fazei tudo para a glória de Deus".


A todos os sacerdotes e religiosas presentes, Dom Eugénio chamou a atenção para a interiorização da mensagem paulina: o prelado disse que "sejamos todos mensageiros de bom exemplo", para a edificação do povo santo de Deus, levando-lhes "a mensagem da reconciliação" cuja prioridade este ano, a Igreja em Angola pretende aprofundar.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA