<$BlogRSDUrl$>

Sagração de missionários abre 1º congresso missionário 

Ordenação de novos padres e diáconos na Paróquia de Nossa Senhora da Graça no dia 30 de Julho abre a realização do 1º Congresso Missionário Diocesano de Benguela, de 2006.
Oito (8) diáconos serão padres: André Francisco Dias; António Tchivava; Didier Mbando Ntanga; Ermenegildo Domingos Feliciano Kambiete; Eurico Piyali Pinto; José Mundjanga; Fernado Alves Thilunda; Leonardo Kamoso de Oliveira; e cinco (5) finalistas de teologia serão ordenado diáconos: Acácio da Cruz Pires, da Diocese de S. Tomé e Príncipe; Arnaldo dos Prazeres Farinha; Avelino Joaquim Firmino; Daniel Tanda; Francisco Figueira.
Os candidatos a padre cumpriram a etapa de serviço como diáconos, tendo observado as prescrições canónicas em relação as suas disposições para a ordenação sacerdotal. Depois da ordenação, serão enviados às paróquias para o serviço do Povo de Deus. As ordenações marcam um passo na realização do 1º Congresso Missionário cuja realização está marcada para os dias 3 a 6 de Agosto com abertura oficial marcada para a tarde de 5ª feira Sé – Catedral, em Benguela. Os novos missionários, diáconos e padres abrem caminho para novas fronteiras de serviço às comunidades nos desafios da comunidade cristã na Igreja Católica de Benguela e não só.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA