<$BlogRSDUrl$>

A REPRESENTANTE DA CRS VISITA A RÁDIO DIOCESANA DE BENGUELA. 

A representante da CRS na região da África Austral, Mary Hadem, visitou no princípio da tarde desta quarta-feira, 07, as instalações da Rádio Diocesana de Benguela, no quadro de uma visita de trabalho à Província de Benguela.
Expandir projectos e novas propostas que atendam as necessidades das partes constituiu o centro da conversa entre a representante da CRS na SADC “Países da Comunidade da África Austral” Mary Hadem, e o Director da Rádio Diocesana de Benguela, o Padre Domingos Kakepa Graciano.
Acompanhada pelos representantes daquela Organização em Angola Stefhanie French, e de Benguela, Eng. Francisco Eduardo, Mary Hadem, conheceu todos os compartimentos da Rádio Diocesana, tendo constado o nível tecnológico dos seus equipamentos, assim do quadro humana, que assegura, nesta fase, a produção do Magazine Diocesano “emitido todas as segunda-feira na Rádio Ecclesia em Luanda”, bem como o funcionamento do portal da estação “que há mais dez anos aguarda pela autorização do executivo angolano para emitir em FM nas cidades do litoral da Província de Benguela” http://www.rdbacias.net/.
No final da visita, a representante da CRS em Angola, Stefhanie French reafirmou o compromisso de continuar parceria com a Rádio Diocesana de Benguela, iniciada desde concepção do projecto em meados de 2000, retomada o ano passado (2011) com financiamento de equipamentos.
A responsável do CRS no País propôs-se ainda a encaminhar os projectos da Rádio, sobretudo ligados a formação de novos profissionais do ramo “jornalistas”. “um jornalista bem formado é muito importante porque existem técnicas e normas do campo do jornalismo que a pessoa que esteja a representar, ou exercer a profissão, tem que dominio do mesmo para cumprir cabalmente com seus deveres profissionais”, explicou Stefhanie French.
No final da entrevista, a representante daquela Organização americana em Angola, Stefhanie French manifestou o desejo de ver quanto antes a Rádio Diocesana de Benguela a receber o aval do executivo angolano para emitir em FM para todo o povo benguelense. Ficamos com a mesma esperança de que a Rádio Diocesana de Benguela para o bem do desenvolvimento das comunidades e, sobretudo do desenvolvimento do espírito de cidadania do povo, afiançou Stefhanie French.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA