<$BlogRSDUrl$>

Paróquia da Catumbela tem novo pároco 

O novo pároco do Sagrado Coração de Jesus da Catumbela é o padre Lino Tanga, nomeado no início deste mês de Janeiro de 2017. O sacerdote pertence ao Clero diocesano de Benguela e tomou posse do novo cargo neste domingo, 15 de Ja
neiro, diante do Vigário Geral da Diocese, padre Eduardo Alexandre, e vários sacerdotes concelebrantes. A cerimónia foi ainda testemunhada por numerosas religiosas e fiéis da Paróquia da Catumbela, bem como pelas autoridades civis representadas pela Administradora Municipal, Administrador Comunal, Comandante Adjunto da Polícia Nacional do Município da Catumbela e representantes das autoridades tradicionais.
Durante a cerimónia da tomada de posse, o Vigário Geral da Diocese, padre Eduardo Alexandre, agradeceu ao pároco cessante, padre José Brinco, pelo trabalho feito na comunidade paroquial, ao mesmo tempo que agradeceu ao novo pároco por ter aceite assumir a responsabilidade de pastor daquela paróquia.
O padre Lino Tanga foi ordenado a 4 de Julho de 1999, em Benguela. A sua experiência de vida sacerdotal conta com um rico percurso pastoral. Trabalhou em Luanda com os padres salesianos de Dom Bosco e a seguir foi enviado a Guiné Bissau onde trabalhou na diocese de Bissau mais de 5 anos. Daí foi para Portugal onde combinou o estudo e a pastoral na Diocese de Santarém até 2013, data em que regressou para Angola. Doutorou-se em História da Igreja, pela Universidade Católica Portuguesa e tem um Mestrado em Estudos Africanos feito no ISCTE, em Lisboa.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA