<$BlogRSDUrl$>

Lar Santa Paula em festa 

As Irmãs Doroteias em Benguela comemoraram a festa dos 60 anos de existência do Lar Santa Paula Frassineti, situado no Colégio com o mesmo nome. A comemoração aconteceu no dia 12 de Maio, domingo d'Ascensão do Senhor, nas instalações daquele lar.
A directora do Lar, Irmã Maria Engrácia João, disse que "a comemoração do aniversário é uma lembrança de tudo quanto se fez ao longos dos anos pelas Irmãs que trabalharam ao servio das crianças abandonadas e desfavorecidas".
A religiosa afirmou ainda que o lar acolhe só meninas desde os 4/5 anos para sairem ou com o casamento ou quando encontrarem estabilidade social. Actualmente, existem 50 meninas entre crianças e adolescentes, que aprendem e desenvolvem diversas actividades.
A festa foi marcada por uma celebração solene da eucaristia presidida pelo padre António Tchingi, pároco de Santo António, com a presença de várias irmãs da congregação das Doroteias. Uma exposição de objectos feitos pelas meninas animou os convidados que puderam comprar brinquados amnufacturados e camisolas de Santa Paula Frassinenti. Depois do almoço, uma tarde recreativa animada pelas crianças do lar encerrou os festejos,

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA