<$BlogRSDUrl$>

Um só pão um só coração 

O lema temático do 1º Congresso Eucarístico ocupa os Agentes de Pastoral na Sessão de estudo que assinala os 20 anos do evento, na Missão da Nazaré. Nesta manhã, os participantes ouviram o padre António Pedro Amândio que apresentou um resumo dos 20 anos do 1º Congresso Eucaristico.
O presbítero lembrou que a Diocese de Benguela já tem elementos na vivência que podem se considerar de sintese na tradição liturgica celebrativa local. O padre indicou o sentido da inculturação expresso nos gestos que envolvem a propria eucaristia, bem como, o sentido de implicação social e cultural, na solidariedade entre as pessoas.
Dom Eugénio Dal Corso que convocou a comunidade entende que o momento é oportuno para aprofundar a riqueza e as riquezas e as exigências do sacramento que é o centro e o cume da vida cristã. Amanhã os participantes vão ouvir o padre Damaso Liberal e o padre Pedro Lufune, no tema "Estrutura e conteúdo da segunda e Terceira Oração Eucaristica: Análise Teologico-Pastoral".
O 1º Congresso Eucaristico foi celebrado em 1989, por ocasião dos 25 anos de sacerdotes de Dom Óscar Braga e reuniu em Benguela todos os bispos da CEAST que no fim fizeram publicar um documento sobre a Paz e Reconciliação em pleno conflito armado. O Papa João Paulo II que viria visitar Benguela, em 1992, enviou uma mensagem de felicitação e saudou a comunidade.




This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA