<$BlogRSDUrl$>

Católica comemora 10º aniversário 

O Instituto Superior Católico de Benguela comemorou os 10 anos de existência no dia 4 de Outubro de 2016, data em que se celebra a festa do seu padroeiro São Francisco de Assis.
A festas realizaram-se no Centro Universitário do Lwongo, Municícpio da Catumbela, e ficaram marcadas por dois momentos: a conferência de Dom Óscar Braga, Bispo emérito de Benguela e fundador da Instituição, e a celebração eucarística presidida pelo Bispo de Benguela e Chanceler do Instituto, Dom Eugénio Dal Corso.
Na conferência, Dom Óscar Braga pediu mais rigor científico-académico dos professores e alunos. Para Dom Óscar, a Universidade não deve ser uma instituição de caridade. Deve estar ali quem tem qualidades e formação adequada. O prelado apelou para o maior rigor na celeção de professores.
Por sua vez, o Chanceler Dom Eugénio Dal Corso congratulou-se com a comemoração do evento e felitou a equipa directora, os docentes, trabalhadores e alunos da Católica. Na sua homilia, falou das virtudes do padroeiro São Francisco de Assis. Pediu que a Instituição seguisse os ensinamentos do padroeiro, principalmente, as virtudes da humildade, simplicidade e pobreza.
Já no dia 26 de Agosto, a Católica realizou a primeira cerimónia de outorga de diplomas aos mais de 250 licenciados duante os dez anos da sua existência. Actualmente, a Católica tem as suas instalações no Compão e Lwongo, respectivamente, nos Municípios do Lobito e Catumbela.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA