<$BlogRSDUrl$>

Diocese prepara Assembleia de Pastoral 2017 

Terça-feira, 7 de Novembro


Os Agentes de pastoral da Diocese de Benguela estão a prepar-se para realização da Semana de Pastoral que acontece de 14 a 17 deste mês de Novembro. Este ano, as sessões da Assembleia vão realizar-se na Missão de Nossa Senhora da Nazaré, em Benguela, ao contrário dos anos anteriores em que o palco tem sido o Seminário Maior de Filosofia.
Segundo uma nota distribuída pelo padre Abel dos Santos, presidente do Secretariado Diocesano de Pastoral, O Bispo da Diocese convocou todos os Agentes da pastoral a este encontro para avaliar "a nossa caminhada como diocesanos, à luz do plano de pastoral de 2017, e apresentaremos as nossas propostas para 2018", a partir da leitura dos relatórios das actividades desenvolvidas este ano.
A Assembleia terá como lema "Com a pastoral juvenil e a vivência da liturgia eucarística impulsionemos a evangelização" que será reflectido à luz da temática "Juventude e Fé Recebida", no âmbito do primeiro ano do Triénio Pastoral da CEAST 2017-2018, lê-se na nota.
O programa contempla várias actividades, desde exposições de temas para animação dos participantes e momentos de celebrações litúrgicas para a vivência espiritual, durante o encontro.

Caritas faz assembleia anual 


Os agentes do braço social da Igreja Católica em Benguela, Caritas diocesana reúne-se 8 e 9 de Novembro de 2017. Durante dois dias estará na mesa a situação atual da Caritas à luz do plano estratégico da instituição, 2013/2017

A caritas diocesana debate-se atualmente com algumas dificuldades no plano organizacional. Há muito que a comunidade tem esperado pelo seu desempenho, depois de ter recebido duas renúncias de quaresma para concretização de uma cozinha comunitária para os mais necessitados. Os trabalhos contarão com a presença do bispo diocesano, Dom Eugenio Dal Corso.

É diretor diocesano da Caritas de Benguela o padre Gabriel Marcos que no cargo substituiu o padre Manuel Kalemba, há menos de 6 meses. Segundo o programa desta Assembleia 2017, há indicações da presença do Diretor Nacional da Caritas Nacional Eusébio Amarante.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA