<$BlogRSDUrl$>

Franciscana choram a ir Kahembe Alphonsine 


A Ir Kahembe Itala Alfonsine, Franciscana Missionária de Maria, FMM, entregou a alma ao Pai, neste dia 30 de Novembro de 2017, na sua terra natal, na Republica Democrática do Congo, aos 60 anos de idade. A notícia surpreendeu as Franciscanas Missionárias de Maria em Angola que choram  aquela que foi uma das fundadoras da província angolana das FMM.
A religiosa, segundo informações a que tivemos acesso era até ao momento professora de Teologia no Seminário Maior de Teologia na Republica Democrática do Congo, conhecida pela sua veia na pastoral africana, no que diz respeito a teologia negra.
Em Benguela, a Irmã Ir Kahembe Itala Alfonsine trabalhou na pastoral vocacional, nos anos da sua presença. Ao lado dos maristas, fundou a actual pastoral vocacional cujos frutos a Diocese de Benguela ainda colhe, tendo sido também promotora vocacional de muitas gerações de padres, enquanto colaborava nas aulas de francês para os seminaristas mais avançados.
Na comunidade das FMM da Missão/Paroquia da Nazaré onde foi mais conhecida, a madre ajudou a incansavelmente na formação de leigos e na organização da catequese de adultos, como é próprio do carisma das franciscanas.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA