<$BlogRSDUrl$>

Justiça e Paz em formação 

A Comissão de Justiça e Paz da Diocese de Benguela terminou, hoje, 12 de Setembro, uma sessão de formação dos membros das subcomissões diocesanas. O encontro decorreu de 10 a 12 do corrente mês, na casa dos cursos do Vale do Cavaco, em Benguela.
Durante os três dias de formação, a Comissão de Justiça e Paz, debateu vários temas tais como: A Democracia como caminho do desenvolvimento de Angola; O percurso histórico da comissão Justiça e Paz-Testemunhos e desafios; O lugar da Igreja na vivência e promoção e divulgação dos Valores da Paz; e, por último, A problemática do acesso à Justiça em Angola.
No acto de encerramento, o coordenador da Comissão, Padre António Semedo de Carvalho, defendeu que a formação visou capacitar os membros das subcomissões diocesanas para que se aprofunde a cultura da justiça e da paz. O sacerdote disse ainda que "a conquista da paz e um sonho e uma tomada consciência, pois, a justiça não é uma oferta, mas uma busca".
A formação contou com cerca de 60 membros vindos de diversas paróquias da Diocese de Benguela e terminou com a celebração solene da eucaristia presidida pelo Padre António Semedo de Carvalho.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA