<$BlogRSDUrl$>

S. João do Lobito recebe D. Eugénio 

A paróquia de São João Baptista do Lobito recebeu, neste domingo, 24 de Junho, a visita pastoral de Dom Eugénio Dal Corso. O Prelado já reuniu no sábado, 23, todos os grupos e movimentos de pastoral paroquial, de quem ouviu relatórios das actividades realizadas na comunidade.
Hoje, 24, o dia é marcado pela missa solene presidida pelo Bispo, na qual dezenas de fiéis serão crismados. Dom Eugénio fez-se acompanhar do seu secretário, padre Hilário Tchikanalo, e dois sacerdotes paulistas de Lisboa, José Carlos Nunes e Rui Tereso, que se encontram em Benguela a desenvolver o projecto de uma livraria paulista de material religioso e litúrgico, na diocese.
A paróquia de São João do Libito junta a festa da visita pastoral às comemorações do padroeiro São João Baptista.

Congresso Eucarístico em Cabinda 

A Diocese de Cabinda encerra, neste domingo, 24 de Junho, o I Congresso Eucarístico diocesano que decorreu durante esta semana. Convocado por Dom Filomeno Vieira Dias, Bispo daquela Diocese, o Congresso reuniu vários Bispos de Angola, sacerdotes e religiosos/as, bem como leigos de Cabinda.
Benguela está representada pelo Bispo emérito Dom Óscar Braga e pelos padres André Macala, Reitor do Seminário de Filosofia, e José Mombo António, pároco de São José da Caponte.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA