<$BlogRSDUrl$>

Benguela: Diocese encerra Semana de Pastoral 

Depois de 4 dias de reuniões que marcaram a Semana de Pastoral diocesana de Benguela, os trabalham terminaram, nesta sexta-feira, dia 21 de Novembro de 2014, no Seminário Maior de Filosofia. 
O encerramento dos trabalhos realizaram-se no último dia com os trabalhos de grupos (ver foto), na manhã de sexta-feira, e depois da plenária os participantes da jornadas foram convocados a participar na missa do encerramento, presidida pelo Bispo da diocese, Dom Eugénio Dal Corso.
As conclusões da Semana ainda se encontram na fase de elaboração, uma vez que ali se esboçam as grandes linhas da pastoral diocese para o próximo ano de 2015.
Dom Eugénio disse no acto do encerramento que depois de ouvir a voz do Espírito, durante as sessões, tinha chegado o momento de ir ao encontro dos irmãos levar a alegria da fé. O Bispo apelou aos presentes que tivessem maior consciência sobre dois aspectos: 1) apresentar a fé cristã no seu aspecto vivo e alegre; e, 2) como Igreja devemos sair, enviados a testemunhar aos outros a alegria do Evangelho.
No fim da eucaristia, foram anunciadas algumas nomeações de sacerdotes, das quais salientamos:
1º - Pe. Geraldo Amândio Ngunga, pároco de São João Baptista do Cassoco (Benguela);
2º - Pe. Raimundo Quintas Alberto, pároco do Divino Espírito Santo (Massangarala)
3º - Pe. Zacarias Cunha Katchindele, pároco do Balombo

O destaque vai ainda para a criação da nova paróquia de São Francisco Xavier, no Bairro da Lixeira, no Lobito, cuja cerimónia será realizada no dia 7 de Dezembro do presente ano.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA