<$BlogRSDUrl$>

ORDENAÇÃO DIACONAL 

A Diocese de Benguela viveu, neste domingo, 21de Abril de 2013 um momento especial com a ordenação diaconal de dois seminaristas da Congregação de Nossa Senhora de Lassalete, nomeadamente José João Gime e Jorge Bacia Cumolã. A celebração eucarística foi presidida pelo Bispo da Diocese de Benguela Dom Eugénio na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima Sé Catedral.
Os diáconos ora ordenados terminaram os seus estudos teológicos, no Seminário do Bom
Pastor da diocese de Benguela. Antes da ordenação, os dois candidatos ao diaconado emitiram os votos perpétuos no sábado, dia 20 do ano em curso no escolasticado saletino em Benguela. Celebração presidida pelo Bispo emérito da Diocese de Benguela Dom Óscar Braga.
Inspirado pelo Evangelho do Bom Pastor, na homilia da missa de ordenação, Dom Eugenio Dal Corso sublinhou a necessidade de diáconos, servidores na Igreja, tendo exortado aos recém-ordenados a viverem à semelhança de Jesus Cristo.
O serviço, a simplicidade e entrega definitiva à comunidade eclesial foram pontos assentes nos discursos dos ordenados ao primeiro grau da ordem do sacerdócio.
No final da missa foi feita a leitura das provisões dos diáconos, resultado saído da última reunião do conselho provincial dos padres saletinos angolanos. Jorge Bacia Cumolã nasceu aos 11 de Fevereiro de 1981 na Missão católica do Quando, província do Huambo. Foi colocado na comunidade de Missão do Kola na Arquidiocese de Lubango enquanto, José João Gime nascido aos 27 de Setembro de 1982 no Cubal Província de Benguela e foi colocado na comunidade da Missão de Santo António no Município da Catumbela.
Mais de cinco dezenas de sacerdotes seis centenas de fiéis testemunharam o acto.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA