<$BlogRSDUrl$>

Monjas presentes em Benguela há 40 anos 

As Monjas Dominicanas do Mosteiro "Mãe de Deus", em Benguela, comemoraram este sábado, 14 de Abril de 2012, 40 anos de presença na Diocese. O aniversário foi marcado por uma missa solene presidida pelo Bispo de Benguela, Dom Eugénio Dal Corso, acompanhado por vários sacerdotes.
O Bispo enalteceu o carisma das religiosas a quem pediu a continuação da sua missão de servir a Igreja com a oração a exemplo de Maria. O Prelado disse às irmãs: "continuai a dar o vosso testemunho, continuai a cumprir a missão que Nossa Senhora cumpriu na comunidade primitiva dos Apóstolos".

As irmãs Monjas Dominicanas chegaram a Benguela em Abril de 1972, para o serviço pedido por Dom Armando Amaral dos Santos, primeiro Bispo da Diocese. Instalaram-se no vale do Cavaco, onde foi contruído o Mosteiro Mãe de Deus. A pastoral das Monjas está no silêncio e numa prática diária de 7 horas de oração. Em Benguela, o trabalho que as Monjas desempenham no Mosteiro é visível em toda a Diocese, pois, elas servem as paróquias e comunidades com o fabrico de óstias, paramentos, batinas e outras alfaias litúrgicas.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA