<$BlogRSDUrl$>

Benguela acolhe encontro de casais jovens de Angola 

O segundo encontro nacional de casais jovens realizou-se na Diocese de Benguela, de 7 a 10 de Abril. Casais jovens de todas as dioceses do País reuniram-se no Centro de formação profissional do Luongo - Município da Catumbela, onde debateram vários temas relacionados com a vida familiar, no âmbito da pastoral da família. Sob o lema "o amor de Cristo para com a Igreja como modelo do amor dos cônjuges", os casais participantes e outros convidados ouvir

am exposições de temas importantes que proporcionaram debates que enriqueceram a todos.
O padre Eduardo Alexandre, em representação do Bispo da Diocese de Benguela, dom Eugénio Dal Corso, que se encontra em Itália, fez as honras da casa e acompanhou os trabalhos.
Dos expositores presentes, entre leigos e padres, estiveram também os bispos Dom Francisco Viti, Arcebispo emérito do Huambo, e Dom Emílio Sumbelelo, Bispo do Uíje. 
A organização do evento foi promovida pela Conferência Episcopal dos Bispos de Angola, cuja preparação coube à Comissão Diocesana da Pastoral da Família de Benguela.
O encerramento aconteceu no domingo dia 10, com a celebração da missa presidida na Sé Catedral de Benguela por Dom emílio Sumbelelo. Este foi o segundo encontro nacional de casais jovens e o primeiro que aconteceu na diocese de Benguela.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA