<$BlogRSDUrl$>

Padre João Prego novo mestrado 


Padre João Prego defendeu no dia 26 de Janeiro 2011 a Tese de Mestrado em Psicologia Educacional no Instituto Universitário de Psicologia Aplicada (ISPA) em Lisboa. A Tese teve como o tema “ A importâcia do envolvimento da família na vida escolar dos alunos”, composta de uma parte teórica e outra empírica, sublinhando dessa forma, a importância da família no desenvolvimento integral da criança e a importância do envolvimento dos pais no processo de ensino/aprendizagem dos alunos. Por outro lado, é a partir de estudos que mostram que as percepções, crenças e expectativas dos professores podem favorecer ou inibir o envolvimento dos pais, que Padre João Prego desenvolveu a sua tese.
O objectivo da sua investigação foi de saber se os professores do 1º Ciclo atribuem importância do envolvimento dos pais para o sucesso dos alunos e se essas percepções diferem em função do estatuto dos alunos, ou seja, se os professores percepcionam os pais dos bons alunos como mais envolvidos do que os pais dos alunos fracos. A profundidade com que a tese foi desenvolvida permitiu ao Padre João Prego a classificação de 19 valores na escala de 0 a 20 merecendo o convite para participar no Simpósio Internacional sobre a Psicologia Educacional que decorrerá este ano em Braga.
Padre João Prego, é pároco da Igreja de Via Longa em Lisboa há 10 anos e prepara-se agora para publicar a sua Tese e agradece aos que o apoiaram.
Parabens, Caro Padre Prego,
Parabéns por mais esta victoria no campo do saber. Sempre admirei a tua perspicacia na busca da ciência! Que a tua formaçao possa ajudar a nossa Angola a melhorar o sistema de acompanhamento escolar das nossas crianças, para mais qualidade nos resultados. Abraço forte
Padre PRAIA, Jeremias Alberto

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA