<$BlogRSDUrl$>

Universitários visitam países africanos 

Estudantes da Universidade Católica Portuguesa deslocam-se para S.Tomé e Angola nos proximos dias. A iniciativa é do Projeto do Grupo de Acção Social em Africa e Portugal, da Pastoral Universitária da Universidade Católica de Portugal (Gas´Africa).
Segundo os universitários o objetivo é ajudar os que sofrem mais, sobretudo pela indiferença dos outros. Em Portugal o Gas´Africa está articulado em três nucleos: Braga, Lisboa e Porto.
Para Teresa Nougueira Pinto, 20 anos, o Gas é um projeto pessoal, no contexto da sua vida de jovem universitária: "É um marco positivo que desperta o estudante na sua integração com a comunidade local e habilitas as qualidades humanas ao serviço", afirmou. Teresa é aluna do 3o ano de Ciencia Politica e é coordenadora do nucleo  de Lisboa, ao lado de Carlos Pacatolo, Elisa Palma e Patricia Rodrigues. Ao preparar a  viagem para S. Tomé, confessa que muita coisa mudou na sua vida:"muita gente acha que sou louca, mas eu penso que estou no caminho certo", defendeu. 
A proximidade com a Africa Lusófona nos projectos a Universidade Católica de Portugal está inspirada na relação cultural e na busca de horizontes e intercâmbio de experiências, no contacto com as pessoas.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA