<$BlogRSDUrl$>
Pe Martinho Kavaya partilha experiencia do Forum social mundial. É diocesano de Benguela e estudo Serviço Social. Acompanhe e comente http://bompastor.blogspot.com/

Biblioteca
Franciscanas Missionárias de Maria abrem biblioteca, na terça-feira dia 22 de Fevereiro. A obra é um projecto que vai engajar as irmãs da comunidade localizada nas proximidades da paróquia de Nossa Senhora do Populo, em Benguela. Os usuários poderão fazer uso dos livros mediante uma cota de colaboração. Para a comunidade a ideia poderá ser de grade ajuda.

Bairro da Luz
A paróquia nossa Senhora da Luz recebe a visita do Bispo. Mais de 50 jovens serão crismados. A visita pastoral compreende uma agenda de reuniões de avaliação com movimentos de apostolado. É pároco do Barro da Luz o padre Rafael Jamba com a colaboração do padre Nelson.

Ida ao interior
O Dom Óscar fez dos 10 a 14 uma curta visita ao interior, nos municípios de Ganda e Cubal e reuniu-se com os missionários: padres e irmãs bem como todos os agentes de pastoral. “Durante o tempo da guerra íamos um pouco cada um por si, mas agora precisamos de andar juntos”, disse. A ideia quer, disse o bispo, criar uma comunhão efectiva na acção pastoral da Diocese de Benguela, entre o litoral e o interior. Fora do tempo das visitas pastorais no interior, o Dom Óscar presídio a cerimónia dos votos perpetuo de uma Irmã Florinda de Jesus do Santíssimo Salvador, na missão do Ndunde, na Ganda e visitou o Projecto de Inserção Sócio Infantil (PISI).

Ordenação de diáconos
Augusto Tchikete, António dos Santos Tchindau, Alberto Ndilombo, Ernesto Comboa Filipe e João Baptista Somboti, missionários saletinos foram feitos diáconos dia 6 de Fevereiro de 2005. A ordenação aconteceu nos banbus da Catumbela e foi presidiada por Dom Oscar Braga. Os jovens concluiram os estudos teologicos no Seminário Maior do Bom Pastor e em Mapunda Lubango, depois de uma temporada em França no santuário de nossa Senhora de La Salete. A ordenação aconteu na presença do Superior Regional padre Pedro Tchingandu.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA