<$BlogRSDUrl$>

Celebrações pascais: via-sacra da cidade 


Os fiéis de Benguela sairam à rua, nesta Sexta-feira Santa, 29/3, para a celebração da Via-Sacra da Cidade presidida pelo Bispo Dom Eugénio Dal Corso. Sacerdotes, religiosas, seminaristas e fiéis de todas as paróquias da cidade de Benguela juntaram-se, às 18h30, no recinto da pároquia de Santo António, no Bairro da Fronteira, donde partiu a procissão da cruz em direcção à Sé Catedral.
O padre António Tchingi, pároco de Santo António, acolheu os participantes e intrdouziu a todos no espírito da caminhada com a leitura do texto espiritual que marcou a 1ª estação. Por sua vez, Dom Eugénio Dal Corso explicou o sentido do percurso que não devia ser visto como "uma simples deslocação de uma igreja para a outra", mas que "fosse vivido como um caminho de Jesus que levou a Sua cruz e nos ajuda hoje a levar a nossa". O caminho da Cruz foi seguido em clima de muita fé que os cristãos católicos demonstraram pelas ruas de Benguela para reviver o Caminho da paixão que Jesus percorreu até à Sua morte na cruz. As cerca de 15 paróquias existentes na cidade de Benguela e arredores animaram as estações com cânticos e leituras espirituais.
Os Agentes da Polícia de Trânsito, escuteiros e profissionais de saúde pública asseguraram a ordem e tranquilidade que centenas de fiéis precisavam para percorrer as ruas até à Sé Catedral onde o Bispo de Buenguela deu a bênção final a toda a cidade, por volta das 20h45. Neste momento, iniciaram-se as confissões gerais na igreja da Sé.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA