<$BlogRSDUrl$>

Novos padres, novos diáconos e novas religiosas em Benguela 

 Segunda-feira, 2 de Novembro de 2020: Outubro fechou em grande com a ordenação de 7 novos sacerdotes, dois dos quais membros da companhia de Jesus (Jesuita) e de S. José (Josefino) respectivamente. Na mesma cerimônia, 13 novos diáconos foram também ordenados, um dos quais pertencente à congregação dos Pobres Servos da Divina Providência. O evento aconteceu no sábado, dia 31 de Outubro, no pavilhão do quintal da Sociedade D. Bosco dos padres salesianos, paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes. Presidida por D. António Jaca, a cerimônia foi realizada no contexto da pandemia da Covid 19, o que provocou a participação limitada de fiéis.

Mas presentes estiveram as autoridades administrativas do Município de Benguela, com destaque para a Administradora municipal e as autoridades policiais. Durante a homilia, Dom Jaca exortou aos neo-sacerdotes a serem fiéis à missão de que são revestidos e cumprir com as promessas sacerdotais durante o exercício do ministério pastoral. O Prelado pediu aos sacerdotes que "estejam onde devem estar", dando "bom testemunho de vida aos povo cristão".

Novas religiosas: Já por ocasião da solenidade de todos os santos, e para abrir o mês de Novembro, três novas irmãs de vida consagrada emitiram os seus primeiros votos na congregação das Irmãs Servas Franciscanas de Jesus Sacramentado. Na mesma cerimônia, duas outras irmãs da mesma congregação celebraram o jubileu dos 25 anos de vida religiosa. A celebração realizou-se na paróquia de Nossa Senhora da Graça e foi presidida pelo Bispo da Diocese, Dom António Jaca.

Em tempo de pandemia, as neo-professas apresentaram-se na eucaristia com as medidas de biosegurança, distanciamento social e uso da máscara facial, conforme recomendam as autoridades e prometeram os votos de obediência, pobreza e castidade perante a madre superiora regional, Irmã Teresa Cambundo. Cumprida a etapa do noviciado, as religiosas entraram para a nova fase que as levará viver a experiência durante alguns anos, antes dos votos perpétuos.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA