<$BlogRSDUrl$>

Núncio Apostólico termina visita a Benguela 

O Núncio Apostólico em Angola terminou em Benguela a visita pastoral à diocese, neste dia 17 de Julho de 2014. A cerimónia de encerramento e despedida foi realizada na Sé Catedral, de manhã e à tarde o representante do Santo Padre no nosso país seguiu viagem de regresso a Luanda.
Na hora do adeus, Dom Novatus Rugambwa ouviu mensagens de agradecimento do Bispo da diocese, Dom Eugénio Dal Corso que definiu a visita como "um dom de Deus aos cristãos de Benguela". Também o Vigário geral da diocese, padre Eduardo Alexandre, agradeceu em nome dos missionários e dos cristãos o que considerou "a generosidade do Núncio Apostólico por ter vindo confirmar na fé o povo de Deus em Benguela".
O padre Manuel Abel dos Santos que organizou a cerimónia de oração na igreja catedral, motivou os presentes a dar graças a Deus pelo Núncio que durante 9 dias partilhou com o povo de Benguela ensinamentos de fé. 
Tomando a palavra, o Núncio Apostólico, Dom Novatus Rugambwa, agradeceu o acolhimento e o empenho dos sacerdotes, religiosas e religiosos que trabalham na diocese de Benguela. Dom Novatus pediu aos missionários a dedicação na promoção da catequese, o empenho no ensino dos seminários e noviciados, e maior dinamismo na promoção da pastoral vocacional. 
Benguela é terra fértil em vocações sacerdotais e religiosas, o que chamou a atenção do representante do Papa a pedir um "carinho especial pel
os jovens vocacionados" e a continuar a atrair novas vocações.
A visita do Núncio começou no dia 9 de Julho. Chegou a ir a todos os municípios (arciprestados) de Benguela, começando pelo Bocoio e Balombo; Caimbambo,Cubal e Ganda; Benguela sede, Lobito e terminando por Chongorói. O Núncio teve reuniões com todos os grupos e movimentos pastorais e celebrou eucaristias nas sedes de cada arciprestado.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA