<$BlogRSDUrl$>

Novos padres ordenados em Benguela 

Domingo, 21 de Julho de 2019: Onze novos padres e sete novos diáconos foram hoje ordenados em Benguela pelo Bispo da Diocese, Dom António Francisco Jaca. A cerimônia das ordens sacras foi celebrada na capelinha de Nossa Senhora dos Navegantes. Dom Óscar Braga, Bispo emérito de Benguela, participou da celebração onde mais cem sacerdotes, centenas de fiéis testemunharam a solene liturgia. Pela primeira vez, a juventude diocesana animou o canto da eucaristia cuja regente foi a Irmã Isabel da congregação das Irmãs Consoladoras. Como é hábito, toda a coordenação da acção litúrgica foi supervisionada pela Comissão Diocesana da Liturgia, acompanhada pelo seu presidente, o padre Pedro Lufune.
Dos onze padres ordenados, sete são membros do clero diocesano de Benguela e cinco religiosos. Destes religiosos inclui-se o primeiro padre angolano dos Missionários Oblatos, que é filho da Diocese de Benguela, natural da Catumbela.
Durante a homilia, Dom António Jaca apelou para a necessidade da dedicação ao serviço da Palavra de Deus, dizendo que o sacerdote é ordenado e enviado para anunciar a palavra que não é dele, mas de Deus. É palavra de Deus, missão de Deus à semelhança dos Apóstolos enviados para pregar a Boa Nova. O Bispo agradeceu aos pais dos neo-ordenados e sua famílias pela educação cristã e pelo acompanhamento da sua vocação.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA