<$BlogRSDUrl$>

Semana de Pastoral 

2º Dia de reflexão
Prosseguem os trabalhos da semana de pastoral que entrou no segundo dia de reflexão hoje 24/11. o encontrou começou com a leitura e aprovação da acta do dia anterior ao que se seguiu a apresentação da Mensagem Pastoral dos Bispos da CEAST, feita por D. Eugénio Dal Corso e pelo Vigário geral, padre Eduardo Alexandre. O Bispo falou da primeira parte da mensagem centrada no tema "o nosso agir e viver em Cristo", onde salientou a importância da liturgia na vida da Igreja e do cristão. "É na liturgia onde Cristo nos santifica", disse D. Eugénio que também referiu o serviço prestado aos fiéis no múnus de santificar e governar.
Já o Vigário geral da Diocese, padre Eduardo, ao apresentar a segunda parte da mensagem chamou atenção para a importância do pensamento social da Igreja que sempre visou a pessoa humana. Deixou clara a convicção de que "esta mensagem foi feita por aqueles (bispos) que também fazem parte da sociedade", para, em seguida, defender que "exige de nós uma obediência".

Iniciou hoje, 23 de Novembro, a semana de pastoral que todos os anos junta, no salão do Seminário de Filosofia, os agentes de pastoral e missionários que actuam na diocese de Benguela. os trabalhos que decorreram neste primeiro dia de avaliação ficaram marcados pela apresentção dos primeiros relatórios das comissões diocesanas. A sessão avalia acção pastoral do ano findo e projectará, com novas linhas de orientação, o ano seguinte.


CEAST
A Conferência Episcopal de Angola e S. Tomé (CEAST) tem nova direcção eleita na última assembleia ordinária dos bispos que decorreu de 16 a 20 de Novembro, em Luanda. Foram eleitos D. Gabriel Mbilingi, presidente da CEAST; D. Filomeno V. Dias, vice-presidente; e D. Emílio Sumbelelo, secretário geral.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA