<$BlogRSDUrl$>

Benguela agradece acção pastoral de Dom Eugénio Dal Corso 

Sexta-feira, 18 de Maio de 2018


Diocese agradeceu trabalho pastoral de Dom Eugénio Dal Corso que ontem, 17 de Maio, celebrou o seu aniversário natalício marcado por uma missa banhada por uma grande enchente de fiéis na Sé Catedral. O Bispo, que governou a Diocese durante 10 anos, disse que agradece a Deus e ao povo de Benguela o apoio e carinho, mas deseja continuar como missionário em Angola, depois da passagem do testemunho ao novo Bispo de Benguela, Dom António Jaca.


A comunidade diocesana de Benguela homenageiou Dom Eugénio Dal Corso nesta quinta-feira, dia 17 de Maio, por ocasião do seu 79º aniversário natalício que celebrou nesta data. Dom Eugénio presidiu à eucaristia de acção de graças na Sé Catedral, onde participaram mais de 50 sacerdotes, religiosas de vida consagrada, seminaristas do Bom Pastor e fiéis de diversas paróquias.
A Diocese homenageiou ainda o Bispo Dom Eugénio Dal Corso, em acção de graças a Deus pelos 10 anos de ministério episcopal como Bispo de Benguela, cargo que agora será da responsabilidade de Dom António Francisco Jaca que tomará posse no dia 10 de Junho deste ano, como novo Bispo da Diocese.
Com a festa de ontem, Dom Eugénio despediu-se dos cristãos de Benguela, pediu oração pela sua missão e agradeceu a Deus pelos 10 anos que ficou como bispo da Diocese. O Prelado disse "vou continuar missionário em Angola, mas não em Benguela", dizendo que "agradeço muito a alegria e a fé dos cristãos" visíveis na forma de cantar e rezar. Pediu que Benguela continue a ser uma Diocese missionária e mariana", porque, dedicada a Maria, ela "é Mãe de todos, católicos e não católicos", protege todos.
O Bispo recebeu felicitações dos fiéis representados por padres e leigos que entregaram presentes no fim da celebração. Os Arciprestados e algumas comissões diocesanas também entregaram as suas ofertas através dos próprios Arciprestes. Os cantos do Ecce Sacerdos e Parabéns a você animaram a assembleia e o aniversariante numa expressão de festa e alegria.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA