<$BlogRSDUrl$>

De volta às notícias 

 Sábado, 10 de Outubro de 2020: Depois de algum tempo de interregno nas publicações das notícias, nesta nossa página, e ultrapassadas as razões que motivaram tam paragem, eis que retomamos o nosso compromisso de levar os acontecimentos que dizem respeito à nossa Igreja diocesana a todos os nossos seguidores. Todavia, uma palavra de "sinceras desculpas" pelos transtornos impõe-se. Do mesmo modo se impõe uma saudação a todos de perto e de longe com votos de que o nosso bom Deus nos proteja, quanto mais não seja, em tempos de pandemia.

Aqui trazemos algumas resenhas actuais.

A 7 de Outubro deste ano, os Bispos da Conferência Episcopal de Angola e S. Tomé começo a sua II Assembleia Plenária anual e, desta vez, foi escolhida vila do Cazombo, na Diocese de Lwena, Província do Moxico. Os Bispos católicos que terminam o encontro no dia próximo dia 13, estão a preparar o triênio pastoral 2021-2024, dedicado sobre a Criança, entre outros assuntos da actualidade. O Bispo de Benguela, D. António Jaca, também secretário da CEAST, participa da sessão. 

E a Diocese de Benguela conta com mais um dos seus sacerdotes acabado de se doutorar em Ciências da Comunicação, no Basil. Trata-se do padre Mendonça Katchipwi Sayla que defendeu a sua tese de doutoramento nesta área, no dia 9 de Outubro, na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Parabéns a este padre que se empenhou muito para alcançar este título, para o bem da nossa Diocese.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA