<$BlogRSDUrl$>

Clero diocesano iniciou retiro anual 2019 

Terça-feira, 27 de Agosto de 2019: O primeiro turno do clero diocesano de Benguela teve início na segunda-feira, 26 de Agosto, na casa dos cursos sita no vale do Cavaco, em Benguela. Mais de 60 sacerdotes participam neste retiro que está a ser orientado pelo padre Severino, da Diocese de Ondjiva. A reflexão está ser vivida à luz do tema "OPresbítero e guia da comunidade paroquial à luz do Bom Pastor". À luz dos textos bíblicos, o pregador do retiro anima os sacerdotes sobre a consciência da sua missão junto da comunidade, estimulando a que cada um seja responsável e solícito às ovelhas que a Igreja lhe confiou.
No seu discurso, a invocação dos exemplos dos profetas, a sua dedicação à palavra e à pregação o que aponta para a missão de Cristo, o verdadeiro e supremo pastor, são temas que o orientador do retiro desenvolve nas conferências aos participantes que vão no segundo dia destes exercícios espirituais.
Quem também está a participar activamente neste retiro é o Bispo emérito de Benguela, Dom Óscar Braga. O Prelado está presente em todas as conferências, dando exemplo ao padres deste primeiro turno. O retiro termina no próximo dia 30 de Agosto, depois do qual se seguirá o segundo turno que começa no dia 2 de Setembro.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA