<$BlogRSDUrl$>

Páscoa do Catequista 


              Cânticos de louvores e acção de graças condensaram a páscoa do catequista que se realizou neste sábado, 03 de Abril do ano em curso, na Paróquia de Nossa Senhora da Graça. A Missa vivida entre orações, louvores e muita animação, juntou perto de duas centenas de catequistas vindos das distintas paróquias e missões da Diocese.
               A celebração eucarística foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese, Padre Eduardo Alexandre. Na sua homilia, o sacerdote exortou à vivência autêntica de todo o cristão segundo o desejo de Cristo e primar por uma boa conduta. Ser catequista é uma responsabilidade acrescida para aqueles que têm a missão de anunciar o Evangelho.  E lembrou ainda aos presentes que o anúncio do Evangelho não é uma invenção e muito menos uma filosofia, mas sim uma revelação. Aconselhou aos catequistas a cultivarem na sua missão de anunciar o Evangelho a qualidade de escuta, por ser o centro da aprendizagem.
            Um dos momentos especiais da missa da páscoa do catequista foi a entrega oficial de pastas ao novo Director do Secretariado Diocesano da Catequese, Padre Lino Tanga, pastas que até então era ocupada pelo Padre Gabriel José Mussungo, que esteve cerca de treze anos nesse cargo.  
            Meia dúzia de sacerdotes, freiras e fiéis da Paróquia de Nossa Senhora da Graça participaram do evento.
            A celebração terminou com a partilhade merendas entre os participantes.
 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA